NUPRA de portas abertas convida: Casé Angatu Xukuru Tupinambá

18/05/2021 16:50

O Núcleo de Pesquisa em Práticas Sociais, Estética e Política (NUPRA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu o professor Casé Angatu Xukuru Tupinambá para uma mesa redonda virtual sobre relações étnico-raciais, estética e política no dia 18 de maio.

O evento faz parte do NUPRA-Convida com o tema Relações Étnico Raciais, Estética e Política. O núcleo é vinculado ao Departamento de Psicologia e ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP).

Casé Angatu é doutor em História e Cultura da Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (FAU/USP). Atualmente, é professor na Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC (Ilhéus/Bahia) e docente externo do curso de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais da Universidade Federal do Sul. A mediação do encontro foi feita pela professora Lia Vainer Schucman.

A ação de extensão NUPRA de portas abertas visa promover o desenvolvimento e a divulgação de trabalhos e reflexões sob o eixo temático Relações Étnico Raciais, Estética e Política por meio de duas veredas: convidados externos e internos ao núcleo: NUPRA-convida e NUPRA-estudos. O objetivo é ampliar o espaço de interlocução entre as/os pesquisadoras/es vinculadas/os ao núcleo e suas/seus colaboradoras/es atuais e egressas/os, bem como com profissionais da psicologia, áreas afins e comunidade em geral.

A gravação da live pode ser assistida no canal do NUPRA no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2Luf5gaTmY8

Tags: estéticapolíticaPovos Indígenasrelações étnico-raciais