Seminário: Letalidade Branca e Racismo Anti-Indígena no Brasil com Prof. Dr. Felipe Tuxá
Com alegria anunciamos que vamos receber o Prof Dr. Felipe Tuxá, para o Seminário Letalidade Branca e Racismo Anti-Indígena no Brasil
Felipe Tuxá é professor de Antropologia na Universidade Federal da Bahia (UFBA), indígena do povo Tuxá de Rodelas (BA), que tem se dedicado a temas como violência anti-indígena e violação de direitos indígenas, agenciamentos indígenas na luta pela terra e territórios, regimes de conhecimentos e epistemologias indígenas, políticas afirmativas, indigenismo e protagonismo indígena, educação para as relações étnico-raciais e estudos e políticas de enunciação do genocídio indígena. Um importante trabalho que ele desenvolve, tem a ver com o conceito de Letalidade Branca para pensar as relações do Estado com os povos indígenas. Consideramos que seu debate é fundamental para ampliarmos os estudos antirracistas e interdisciplinares frente às demandas dos povos indígenas.
Esse evento é uma realização do Núcleo de Práticas Sociais, Estética e Política (NUPRA) em conjunto com o Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGP) da UFSC e tem o apoio do CFH, da Cátedra Antonieta de Barros, do Projeto Escuta Bem Viver e do Aya, Laboratório de estudos Pós-coloniais e Decoloniais.
Seminário “Letalidade Branca e Racismo Anti Indígena no Brasil”
Data: 31/10, ás 9h
Local: auditório da Biblioteca Central (BU) do campus Trindade da UFSC
Inscrições: AQUI
Haverá emissão de certificados!
Nos acompanhe em: instagram.com/nupra.ufsc