Maria Fernanda Diogo

Professora Adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e em Pedagogia pela Universidade Paulista (UNIP), com Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia da Infância pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Psicossomática pelo Instituto Sedes Sapientiae, Mestrado e Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Já atuou como docente na Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) (2011-2019) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) (2012-2017). Coordenadora do Laboratório de Psicologia Escolar e Educacional (LAPEE/CFH/UFSC). Membro do Grupo de Estudos Trabalho e Conhecimento na Educação Superior (TRACES/CED/UFSC), do Núcleo de Pesquisa em Práticas Sociais, Estética e Política (NUPRA/CFH/UFSC) e do Núcleo de Estudos do Trabalho e Constituição do Sujeito (NETCOS/CFH/UFSC). Tem experiência em Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, atuando principalmente nas seguintes temáticas: Educação na Perspectiva Histórico Cultural, Psicologia e Formação Docente, Educação Inclusiva.

Currículo Lattes